sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

APRENDENDO

Ao querido leitor,


Puxa vida! Ontem foi um longo dia, acordar, trabalhar, treino, para os que não sabem pratico Ving Tsun, uma vertente do Kung Fu berço de todas as artes marciais. O treino ontem foi dolorido. Acho que até o dedo quebrei, faz parte hehehe. Conversando com os membros do clã, comecei a entender um pouco mais o conhecimento e experiências que estão presentes em nossas vidas, o significado, por exemplo, do ditado: "Sua xícara deve estar sempre vazia". Escutando a frase simplesmente, parece que você nunca pode aprender nada, deixando sempre o espaço para novas coisas, mas nunca absorvendo suas idéias, quando na verdade sua capacidade de assimilar novas coisas, deve se consolidar a sua natureza. Você não deve pensar para executar uma ação, mas ela deve ser estudada previamente, analisada e se considerar uma boa prática, deve fazer parte de você e naturalmente vai ter aquele hábito. Apesar de que não sabemos nunca sobre um assunto em sua plenitude e sempre existir aprimoramento e evolução, tendo espaço para aprender novas coisas, sem acumular conteúdos, sempre deixando sua mente vazia e receptiva. Entre as filosofias e passagens discutidas para vivenciar melhor a experiência marcial, muitas coisas podem ser utilizadas diretamente em nosso dia a dia. Fica minha homenagem ao Si-Fu Nataniel Rosa Moy Natan (Ou pai em chinês) líder de nossa filial em Brasília, pela maneira de agir e nos despertar a consciência. Aproveitando para divulgar o site: www.myvt.com.br


Abraço a todos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ETERNIDADE!!!

Boa noiteeeee, meus queridos! Hoje tive algumas conversas e divulguei, entre amigos, meus pensamentos. Alguns pareceram se importar, outros nem se quer olharam essa pagina, e a pergunta que fica: só são amigos aqueles que atenderam meu pedido???

Para alguém com baixa autoestima, isso seria motivo de morte de uma parte ou de outra. Mas eu vejo da seguinte forma: nossas palavras devem ser dirigidas às pessoas que querem ouvir. Não devemos nos preocupar em transmitir qualquer mensagem a quem não se preocupa em entendê-la. Você pode ler todas as informações que existem no mundo, mas o que vai mudar verdadeiramente sua realidade é aquilo que compreendeu, o que marcou e lhe chamou atenção, o restante é passageiro e esquecido com o tempo. Mas caso aquela pessoa seja realmente importante e você considere que tocá-la, mesmo em um sorriso gentil, ou com um texto quase do tamanho da bíblia, a quantidade de vezes que você repetirá não faz qualquer diferença. Você precisa adaptar uma nova maneira de colocar suas idéias, de repassar seu pensamento em outra linguagem, em outro contexto, talvez com situações fora do comum àquela pessoa, até encontrar um meio de atingir sua alma. Nesse ponto as coisas continuam e tornam-se eternas, vai fazer toda sua essência perceber o que esta sendo mostrado. Sua eternidade pode não ser um nome marcado na historia, mas pessoas normais praticando os bons ou maus hábitos aprendidos de você. Por isso a responsabilidade de um pai ou mãe na criação de seus filhos influenciam tanto na personalidade formada. Os líderes que temos em vida podem ser físicos ou espirituais, mas são eles que nos moldam e instigam pela eternidade de cada pensamento, de cada atitude. Dentro do nosso coração fica somente o afeto e carinho pelas pessoas que, por algum instante, abriram seus olhos para algo novo ou necessário em sua vida. Muitas pessoas afirmam que eram muito boas no começo, mas as más companhias as estragaram. Isto não é verdade. Não aleguem que vocês se tornaram maus devido à influência dos outros. Se simplesmente vocês tivessem se agarrado a sua própria bondade, nada os teria degradado. Então, é imperativo que o homem faça esforços sinceros para permanecer firme em sua bondade a cada oportunidade que aparecer.


De ciência a espiritismo, nada é mais forte que o amor, em todas as suas diferentes formas, vocês devem levar uma vida de amor. É o amor que os torna personificações da Divindade. Realizem boas ações e cumpram seu dever com paz e felicidade para toda a humanidade. Pois os sentimentos ruins trazem a destruição eminente de todas as coisas e os bons, sua cura.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A força da união!

Ao querido leitor


Bem primeiramente, devo desculpas a todos, a atualização não está sendo diária como planejei a escrever esse espaço. Mas como tudo na vida, a quantidade não deve ser priorizada, muito conteúdo desnecessário ou vago não possui qualquer valor. A profundidade de cada palavra deve ser medida e ter sua própria força, então não esperem todos os dias que exista algo novo, mas o q for postado tem sim seu valor.

Dito isso estava aqui pensando com meus botões sobre a união como ela é presente em nossas vidas, e acho que ela na grande maioria das situações e atitudes é esquecida e desprezada. Tão bom seria que nossa voz fosse um guia, que a vontade geral fosse a fonte do sucesso, que nosso sucesso fosse oferecido como presente do mérito e parceria que formamos. Que quando você pensa algo novo, implementasse uma idéia, até mesmo se destasse em uma ação, orgulhasse a todos e a si mesmo. Suas conquistas profissionais e pessoais tivessem um pouco de tudo que viveu, e que tudo que foi vivido tivesse tudo de você, sua plena atenção para o que marcou de melhor em sua vida, que essas conquistas lhe fizesse maior e melhor. Que sua força fosse a alavanca da inovação, qualidade de vida e efetivamente se auto complementasse, achando o que falta para sua felicidade. Você seria parte de um todo, e o que todos sejamos o melhor q almejamos ser. Que nossas vozes ecoassem juntas, e o som saísse mais forte, nossa sinergia e harmonia dos desejos alcançados nos fizesse melhores, maiores e até mesmo mais unidos, que nosso querer não fosse em vão. Somos engrenagens do mesmo sistema, o seu sucesso tem de te fazer feliz. O nosso sucesso juntos nos faz únicos. Assim nos sentiríamos honrados em ser humanos, que pesar de cada defeito pudesse colaborar com algo muito maior que nos mesmos.

Abraços. Honre a si mesmo e poderás ser o que deseja, sendo respeitado pelo que és.